Aprendemos na escola que, em termos simplistas, uma campanha publicitaria assenta, ou deveria assentar no modelo AIDA - isto é despertar Atenção, depois Interesse, a seguir desencadear o Desejo e finalmente terminar na Acção. Esta acção consubstancia-se naturalmente na aquisição do produto. Deve ser revelado o próprio produto, as suas características distintivas e o local de aquisição...
Mas, senhoras ele há ideias peregrinas que não consigo entender. Entre o criativo e o imbecil aqui vos deixo as imagens que geraram uma enorme confusão nos que passavam na Praça de Espanha. Colocaram as vacas em plena praça sem mais qq informação, resultado ninguém sabia do que se tratava....como diria o Fernando Pessa.... e esta hem!!
6 comentários:
Contaram-me, amiga, na segunda-feira passada. Um amigo, que nesse dia foi a Lisboa, não conseguiu compreender. Chovia e as vacas presas em pleno centro urbano. Pareceu-me uma cretinice!
Bem-hajas!
a sério... olha a sorte de eu não andar por lisboa e nem saber estas coisas tão estranhas...
e porque terá sido???
beijinhos
Meninas - Obg pelos comentários. As vacas estavam na Praça de Espanha no âmbito da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa - e pretendiam publicitar os Açores...só que não havia uma única letra a explicar o facto.... Parece irreal mas não é!!!!
Obrigada, M! O meu amigo indagou as razões de tão inusitado acontecimento. Sem palavras! Assim estavam as vacas também!
Já houve exposições de vacas pintadas em vários países da Europa mas vivas, isto não tinha visto. Se eu soubesse, tinha ido buscar um copinho de leite fresquinho...
Beijinhos verdinhos
Passei pela Praça de Espanha no sàbado passado. Ainda não tinha visto o espectáculo das pobres vaquinhas, que tão deslocadas estão, longe dos verdes prados e no meio de um barulho infernal... Alguém me disse que era propaganda aos Açores. Francamente , com tantos meios que a tecnologia tem, não podiam escolher outro meio de propaganda? Assim vai o nosso País , e neste caso Lisboa, em que há falta de muita coisa, incluindo falta de gosto!
Enviar um comentário