4 de maio de 2009

A thing of beauty is a joy for ever

A propósito de um comentário que acabei de colocar no blog Horizontes - de uma amiga minha, a respeito de recordações antigas que nos ficam como tesouros...lembrei-me que eu e uma outra amiga de sempre, andámos juntas numa explicação de Inglês em Luanda, por altura do nosso 7º ano. e nela apanhámos uma mania entre obviamente muitas outras....
E a mania era esta uma de nós começava....a thing of beauty....e a outra logo acrescentava....is a joy for ever... sem a noção da verdade desta constatação que, tão só, uma vida vivida nos dá

Belíssimo poema de John Keats ora leiam

A thing of beauty is a joy for ever:
Its loveliness increases; it will never
Pass into nothingness; but still will keep
A bower quiet for us, and a sleep
Full of sweet dreams, and health, and quiet breathing.
Therefore, on every morrow, are we wreathing
A flowery band to bind us to the earth,
Spite of despondence, of the inhuman dearth
Of noble natures, of the gloomy days,
Of all the unhealthy and o'er-darken'd ways
Made for our searching: yes, in spite of all,
Some shape of beauty moves away the pall
From our dark spirits...
Acamaradávamos tanto que quando eu chegava a casa dizia para a minha mãe..."aí mãe hoje fartei-me de rir"!!

Ainda hoje, cerca de 40 anos depois, sempre que nos encontramos, quando ela vem a Portugal...nos fartamos de rir e tomamos o pequeno almoço no CCB, que tem esta linda vista que aqui vos deixo em homenagem às velhas e sempre tão actuais amizades.
Não resisto a acrescentar que ainda ontem ou antes de ontem me telefonou [do skipe para o fixo] e aprendi com ela que o "porque" nem sempre é pegado (sabiam??...eu não!!) .... é bom estar sempre a aprender mas ainda melhor é ter amigos....que me telefonam e que me lêem...

4 comentários:

helia disse...

Lindo Poema (que eu não conhecia)e lindas imagens !Estou de partida para a Itália , vou ver se consigo trazer de lá umas fotos bonitas, mas não me parece,porque além de ser uma péssima fotógrafa, também não tenho muita paciência

Papoila disse...

O poema de Keats é lindíssimo! As fotos são como sempre belíssimas. A cumplicidade das velhas amizades muito bem descrita reforça a beleza do poema e a aprendizagem contínua!
Beijos

Riscos e Rabiscos disse...

Olá recém amiga :-) Folgo em saber-te bem. Apenas para dizer que 'cheguei' :-)
Poema e fotos lindas! Estou a fazer um "ori-mealheiro" para comprar uma máquina igual à tua ;-p
Gostaste do prefixo 'ori'???
;-)

poetaeusou . . . disse...

*
a amizade
é um espelho
que não nos engana . . .
,
conchinhas,
,
*

smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário