29 de maio de 2009

Alberto Caeiro - Hoje de manhã saí muito cedo

Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...

Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.

Assim tem sido sempre a minha vida, e
Assim quero que possa ser sempre --
Vou onde o vento me leva e não me
Sinto pensar.


Eu, habitualmente, tb me levanto e saio cedo de casa mas, com destino, supostamente, definido por mim que tenho a mania que oriento os meus passos tipo... "Sei que não vou por aí"! do José Régio... Outro dia, disseram-me que esta de se ter sempre de ter um destino pré-definido tem a ver com insegurança...será!!?? Fixei este reparo pq nunca me tinha passado pela cabeça...mas, gosto de tudo organizar, assim sendo porque deixar o nosso quotidiano inteiramente à mercê de terceiros!!

3 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Então sou uma pessoa segura ?

Aqueles percursos que temos que fazer, com a nossa idade, para nos lembrar daquilo que iamos fazer...tipo subo as escadas para ir buscar alguma coisa e quando chego em cima, já não me lembro o que ia buscar... Tenho que descer de novo para me lembrar o que é que precisava de ir buscar no piso de cima.
Sabem quando lembramo-nos das coisas voltando ao ponto de partida, é bom sinal ? É que é esquecimento normal da "nossa idade" e não é o famoso Dr alemão, o Alzheimer !

Beijinhos

Mas por acaso, o alemão passou para a minha casa porque não me lembro se a avisei que vou passar 15dias a fazer termas....

Papoila disse...

Tenho andado muito ocupada e com pouco tempo para visitar os amigos. Foi bom passar aqui para te dar um beijo e ler este belo poema... gostava agora de ir onde o vento me levasse...
Beijos

helia disse...

"Eu não gosto de ser levada para onde o vento me leva...) Tenho o hábito ( desde que estou a envelhecer) de, quando me levanto, programar o que vou fazer durante o dia, e se tenho que alterar o que programei já fico atrapalhada... Mas durante a minha juventude até gostava que o vento me levasse...Agora não, tenho medo de não encontrar o caminho de volta...

smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário