5 de setembro de 2009

O eterno sonho do Homem – VOAR - Que magnífica sensação de liberdade

O voo de parapente  é uma modalidade de voo livre praticado quer por lazer quer para competição (considerado desporto radical). Pode ser descrito como um híbrido entre a asa delta e o pára-quedas. Diferentemente do pára-quedas, o parapente oferece um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar a sua ascendência e direcção, dependendo das condições meteorológicas como velocidade do vento. ( fonte – Wikipédia)

Ó pra ele mesmo debaixo da minha máquina….

image

E a dar voltas sem fim….

image

3 comentários:

helia disse...

Sim , deve ser uma grande sensação de liberdade , mas é um desporto que nem na minha juventude me atreveria a praticar...Mas de avião sempre adorei viajar e quando estou lá em cima, mesmo dentro do avião ,também tenho uma enorme sensação de liberdade!

Papoila disse...

Olá!
Fico sempre maravilhada a olhar para os parapentes... nunca tenho assim a máquina pronta a disparar :)
Beijo

gaivota disse...

é, certamente, mas a mim não me seduz... deixei a família experimentar, mas eu fiquei em terra!
voar? no avião, e amanhã vou para os açores...
beijinhos

smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário