8 de julho de 2009

Quadro chinês pintado entre 1085 e 1114 com 5,28 metros de comprimento

NÃO PERCAM ESTA MARAVILHA.  É espectacular. Clica aqui e…
Usa o teu tempo, e passeia ao longo deste quadro.
Desloca o cursor ao longo do quadro.
Quando aparecerem os quadrados brancos, clica sobre eles.
trata-se de um quadro célebre na China. As pessoas fazem fila durante horas, para o verem, no Museu de Shanghai.
Este quadro foi pintado, entre 1085 e 1114, durante a Dinastia da Canção do Norte. Foi restaurada, durante a Dinastia Qing.
Mede 5,28 de comprimento, e tem uma altura de 28,4 cm.
É considerada, como um dos grandes TESOUROS  da CHINA, e esteve exposto no Museu de Arte de Hong Kong, o ano passado. Fonte – Um email…

4 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

linda música , linda!
Abraço
_________ JRmarto

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Amiga,

Fazendo visitas culturais desta maneira, sentadinha no meu sofa é uma experiência óptima mas não é bem o ideal para o meu (futuro se eu continuar assim porque ainda não tenho...) mau colesterol e para as gordurinhas indesejadas....

Mas valeu a pena. Voto para mais !

Beijinhos da

Verdinha

helia disse...

Muito bonito!

Papoila disse...

Olá!
Ando muito atarefada com o plano de contigencia do virus A. Adorei a possibilidade de ver ao pormenor este quadro.
Beijos

smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário