Ontem vi na TV o novo prémio da literatura 2008. Achei tão interessante que realizei alguma pesquisa em blogs da especialidade e aqui deixo informação que considero relevante. Não foi escrita por mim mas,obviamente, revejo-me inteiramente nela!.
"O escritor francês Jean-Marie Gustave Le Clézio, de 68 anos, foi laureado com o Prémio Nobel da Literatura 2008. O júri justificou a atribuição do prémio ao autor francês caracterizando-o como um “escritor da ruptura, aventura poética e êxtase sensual, explorador de uma humanidade mais além e na base da civilização reinante”. Diz, não o júri mas quem leu, que foi a escolha “mais óbvia” entre os autores franceses.
Desconhecia totalmente a existência do senhor e da sua obra. Mas este é um dos pontos mais interessantes do Nobel da Literatura: dá a conhecer bons autores
“Deserto” e “Estrela Errante” estão publicados nas Publicações Dom Quixote e “O Caçador de Tesouros” na Assírio & Alvim. “Índio Branco”, na Fenda e “Diego e Frida”, na Relógio d´Água.
Há poucos anos um estudo revelou que 13% da população considerava-o o maior escritor francês vivo.
O Caçador de Tesouros é uma pérola e levou-me a lê-lo depois no original. Falta assinalar que Desert também está traduzido em português.É um escritor da infância, aventuras, viagens, África (Nigéria, Maurícias, Sara) México, França, um grande das letras francesas. "
O passo a passo da Lili
-
Depois de cortar o tecido e de o coser é a vez de voltar as partes e depois
de as encher, voltar a coser umas às outras.
Ora vejam...
Se ficam com dúvidas...
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário