31 de dezembro de 2007

Sondagens

Todas as semanas saí uma pergunta para fazerem o favor de responder. O Objectivo é traçar o perfil do visitante do blog e facultar-lhe conteúdos associados ás suas preferências / necessidades.

Quero aqui endereçar um pedido/sugestão....quem tem fotos/textos que gostasse de ver aqui colocados? Enviem para o email e eu coloco. Já não é a primeira vez que lanço este desafio mas as respostas têm sido bem escassas. Apenas 3 ou 4 têm contribuído e eu sei que tenho muita imaginação para o bla...bla...bla mas às tantas já nem sei o que vos apetece ler.... Assim sendo, espero que me ajudem um pouco mais em 2008. VOTOS DE UM 2008 FENOMENAL

Estatística da semana

A situação profissional de quem entra no nosso blog

30 de dezembro de 2007

Viagem às Caraíbas por MC

Esta foi uma viagem de barco realizada a dois tempos. No Natal de 2004 e na Páscoa de 2005. Das milhares de fotos que na altura tirei, trago-vos esta pequena selecção. Espero que ilucidativa da grande beleza. Se quiserem saber detalhes...é só perguntar....

O percurso

Martinique uma das ilhas + conhecidas

A vegetação luxuriante de Santa Lúcia

Santa Lúcia, a mais bela das caraíbas

E mais mar cristalino

Outra das maravilhas

O paraíso tropical

O esplendor do turquesa

Os rapazes que ajudam nas manobras de acesso às marinas

29 de dezembro de 2007

Marisqueiras

Para começar bem o ano não há melhor que apaziguar o estômago com uma bela refeição. O Bomsucesso enviou-nos uma série de alternativas por tipo de restaurantes. Aqui vai uma apropriada â época festiva.

28 de dezembro de 2007

O DEVE e o HAVER por MC

Trago-te aqui um dsafio. Não deixes que o tempo te ultrapasse, te enrole e te deixe meio vazio. Planeia o ano com afinco e determinação e cumpre. Ainda por cima, os 50 atenuaram as inseguranças,excitações e incertezas pelo que vai ser um espaço de tempo espectacular.....

BOM ANO PARA TODOS.

27 de dezembro de 2007

Desculpem a insistência mas os nºs deixam-se entre o espanto e a perplexidade

Segundo inf transcrita no Sapo, entre levantamentos nas máquinas Multibanco e pagamentos em ATM nas lojas, em Dezembro (até dia 25), a SIBS registou movimentos no valor global de 4,221 mil milhões de euros. É o equivalente a cada português ter gasto 422 euros (84 contos) naquele período. Estamos a falar de uma grandeza em torno dos 2,7% do PIB, que daria para construir a ligação de TGV Porto-Lisboa.

No caso das compras, houve 28,4 milhões de movimentos, correspondentes a pagamentos no valor de 2,268 mil milhões de euros. Pode dizer-se que este valor equivale a cada português ter feito compras de 226,8 euros (cerca de 45 contos), em média, nos 25 dias considerados (sem contar com pagamentos em dinheiro ou em cheque). Também significa que se fizeram compras no valor de 90 milhões de euros por dia; ou 3,7 milhões de euros por hora; ou 63 mil euros por segundo.

Inacreditável, não!!?? Mas não acaba aqui...ora vejam....

Portugueses gastaram 46,3 milhões de euros a enviar mensagens escritas no Natal. Segundo os comunicados das operadoras foram processadas perto de 977 milhões de SMS entre 21 e 25 de Dezembro, tendo a PT processado 442 milhões, a Vodafone 413 milhões e a Optimus pouco mais de 120 milhões de SMS...

Em quanto teriam ficado endividados os portugueses!!!! Que miséria.....

26 de dezembro de 2007

A inevitável verdade dos nºs

Sim senhor; a maior parte dos cavalheiros, que me têm acompanhado neste novo meio de comunicação, consideraram que eu estava cheia de razão quando formulei como voto para este Natal, um não geral ao consumismo desenfreado, que enche as grandes superfícies e onde, famílias inteiras desde a bisavô até ao bebé no carrinho, passeiam freneticamente em busca “ daquela prenda que ainda falta” mas esqueceram-se que é também consumismo a verdadeira paranóia de envio de SMS. Estes são os 1ºs nºs apenas da Optimus….Não é um espanto!!!!!!!!!
“Natal gera 43 milhões de SMS na Optimus
No dia 24 de Dezembro, os clientes da Optimus enviaram 43 milhões de SMS, o que representa um crescimento de 6% face ao mesmo dia do ano anterior.”
Para quê pergunto-me sempre ?? Para “engordar” os accionistas das 3 empresas claro! Neste exemplo o “Tio Belmiro”…. Rapaz necessitado….fizeram bem…
E ainda vamos ter outras tantas no final do ano!!!
Só neste país de pelintras e vaidosos se compreende que “de acordo informação disponível, referente ao 2T07, a taxa de penetração de telemóveis registada em Portugal (117% por 100 habitantes) mantinha-se acima da média da U.E.(108,5% por 100 habitantes)….

É só um desabafo…. mas sentido….

25 de dezembro de 2007

FALAVAM-ME DE AMOR de Natália Correia

Quando um ramo de doze badaladas
se espalhava nos móveis e tu vinhas
solstício de mel pelas escadas
de um sentimento com nozes e com pinhas,

menino eras de lenha e crepitavas
porque do fogo o nome antigo tinhas
e em sua eternidade colocavas
o que a infância pedia às andorinhas.

Depois nas folhas secas te envolvias
de trezentos e muitos lerdos dias
e eras um sol na sombra flagelado.

O fel que por nós bebes te liberta
e no manso natal que te conserta
só tu ficaste a ti acostumado.

23 de dezembro de 2007

Ceia de Natal

Grandes trabalhos se aproximam para festejar a reunião da família. O Natal. Amanhã conto-vos como faço o bacalhau da ceia que terminei agorinha....está uma delícia e rende imenso.

Cerca de 20 entrdas por dia na última semana!!!!! VIVA por MC

O blog é visto maioritariamente por + de 50

22 de dezembro de 2007

NOVA SONDAGEM

Atenção; vamos lá a responder à nova sondagem....Obg

Qualidade de vida por MC

Saúde,morte, doenças na 1ª pessoa...espero falar de todas as batalhas ganhas. Uma experiência negativa faz-nos crescer enquanto pessoas, já um êxito faz-nos inchar, e este último é susceptível de desaparecer por uma boa "alfinetada" e entretanto a pessoa caí e fica reduzida à posição anterior.... Portanto vamos todos crescer nesta década da manutenção e de preparação para uma vida mais tranquila onde possamos fazer só o que gostamos...
Quem quer contar uma batalha ganha a uma doença?? Enviei-me a inf que eu publico e se por preciso faço um "arranjo gráfico"

Objectivo - Viver até aos 110 tão bem quanto estamos hoje

Atitude positiva

Está-se bem à lareira

21 de dezembro de 2007

Votos de um magnífico 2008

Sempre iguais a nós próprios

Mas que estará o ilustre economista Francisco Dias a fazer ...
E o ilustre professor Robalo...
E o ilustre Gestor Semedo....
Importa salientar o facto de que ainda não tinhamos almoçado!!!AhAhAh....

Reparem nos detalhes

Por MC

Os meus agradecimentos à família Madureira que me permitiu assistir a esta bela festa. Foi um deslumbramento.

A festa popular nocturna

Um belo conjunto representativo

E está mesmo linda a cidade

Estes enfeites representam inúmeras horas de trabalho

É impressionante a grandiosidade deste desfile

20 de dezembro de 2007

De acordo com o expresso no site oficial http://www.tabuleiros.org/site/historial.htm
a Festa dos Tabuleiros ou Festa do Divino Espírito Santo é uma das manifestações culturais e religiosas mais antigas de Portugal.Segundo os investigadores a sua origem encontra-se nas festas de colheitas à deusa Ceres. A sua cristianização pode dever-se à Rainha Santa Isabel que lançou as bases do que seria a Congregação do Espírito Santo, movimento de solidariedade cristã que em muitos lugares do reino absorveu as primitivas festas pagãs. Esta Festa de «Acção de Graças» e de oferendas manteve as suas características inalteráveis até ao século XVII. Algumas das alterações que foram surgindo justificam-se no sentido de lhe conferir uma maior grandiosidade. A tradição continua e muitas das suas cerimónias como o Cortejo da chegada dos Bois do Espírito Santo que tem o nome de Cortejo do Mordomo, o Cortejo dos Tabuleiros, a sua bênção, a forma do tabuleiro, os vestidos das raparigas portadoras dos Tabuleiros e a Pêza ou distribuição do pão e da carne mantêm-se (desde há alguns anos a esta parte também se distribui o vinho).
A principal característica da Festa dos Tabuleiros é o Desfile ou Procissão, com um número variável de tabuleiros, em que estão representadas as dezasseis freguesias do concelho. Esta procissão de dignidade, cor, brilho e emoção percorre as principais ruas da cidade, num percurso de cerca de 5 Km, por entre colchas pendentes nas janelas, milhares de visitantes nas ruas e uma chuva de pétalas que de forma entusiástica é lançada sobre o Cortejo.
A Festa é do Tabuleiro que deve ter a altura da rapariga que o leva à cabeça, sendo constituído por trinta pães enfiados em cinco ou seis canas que partem de um cesto de vime ou verga e é rematado ao alto por uma coroa encimada pela Pomba do Espírito Santo ou pela Cruz de Cristo.
E é esta beleza que eu tive a felicidade de assistir este ano de casa de uma das famílias tradicionais de Tomar que residem na rua principal.
foi lindíssimo. Amanhã coloco mais fotos do evento.

A festa dos tabuleiros

O cortejo equestre

O inicio da festa

A cidade fica toda florida

19 de dezembro de 2007

Paralelo 38

Apenas “ duas palavras” antes de iniciar uma das temáticas minhas preferidas – viajar….ora bem….
Não viajar é redutor. A ideia feita de que há muito para ver ainda na nossa terra para quê ir para o estrangeiro, está incompleta. E porquê? Porque todos temos dentro de nós um “bichinho” quinhentista que nos empurra para “terras nunca dantes alcançadas” como se fosse uma alavanca voadora. Um exemplo? No vosso rodar de canal em canal já certamente assistiram a um concurso televisivo. e qual é o potencial destino do dinheirinho ganho nos ditos concursos?? Claro está, viajar para ignotas paragens!!
Só por comparação podemos saber quanto vale a nossa terra. Se, porventura não viajas não conheces, não amplias a escala não tens exacta consciência do valor do que possuis. Reparo, pelo menos pela minha família, que quanto mais viajamos mais nos agrada o regresso. O sol, a tranquilidade, a segurança, o Tejo, a nossa terra enfim…
Por tudo isto eu considero viajar muito enriquecedor, há paisagens de tirar o fôlego, costumes interessantíssimos e culturas tão diferentes da nossa mas tão bem enquadradas nos respectivos contextos…
As oportunidades que a vida nos oferece devem para ser aproveitadas e vivenciadas na integra sob pena de ficarmos mais pobres. Ora vejam os ensinamentos do grande Vinícius de Moraes

“Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não”

Meditem e votos de óptimas viagens para 2008

Pectina

Fico muito contente por haver dúvidas em relação ao que escrevi…obviamente indica que alguém lê….!!!
Mas, a questão é que há frutos que não necessitam de pectina porque já possuem suficiente….Ora vejam…
Frutas Ricas em Pectina:
Maça, ameixa, goiaba, marmelo, limão, laranja, uvas pretas, damasco, tangerina, pêssego e pêra.
Frutas Pobres em Pectina:
Morango, figo e abacaxi.

E já agora uma informação que considero interessante…
Onde encontrar a pectina caseira:
• Casca, pedaços e sementes de maça ácida.
• Pele branca de laranja:
Para cada 250g de pele cortados em pedaços pequenos ou moídos, junte 750 g de água e 2 colheres (sopa) de sumo de limão. Ferva durante 20 minutos, coe sem espremer.
Esse líquido pode ser guardado no frigorifico (percentagem para cada litro use 150 g deste liquido).

18 de dezembro de 2007

O adoçar da alma

Aqui há uns tempos vivi uma experiência muito interessante.Fiz parte de um feira de artesanato organizada por uma associação de que os meus filhos faziam parte na altura. Vendi lá, a par de outros produtos artesanais, este doce, com um folheto cujo conteúdo era mais ou menos o que aqui vos deixo. Experimentem ....só podem gostar!!!

O doce de abóbora

Os doces aromatizam a tristeza

17 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL PARA TODOS

No Natal conjuga mais o verbo ser do o ter ou melhor o gastar. Encara este período como o encontro da família e não “o ter de ir às compras” nas grandes superfícies, super indutoras do consumo, gastar disparatadamente para no fim se acabar com uma quantidade enorme de coisas cuja utilidade é super duvidosa!!
Medita um pouco sobre o assunto. Este é um tempo de se “estar com” e não de “exibir”….
Contudo, se porventura precisares de comprar um bom presente, escolhe algo de perdure e recorre ao comércio tradicional. Por exemplo, escolhe uma peça de ouro ou prata. Podes até ir ao nosso colega Francisco Cruz que possui uma ourivesaria em pleno centro da cidade, no Largo D. Estefânia, mais precisamente na Rua Pascoal de Melo, 150 D/E. Se for apenas uma recordação opta por algo criativo, uma “gracinha” inovadora feito por ti….Já estás a pensar …”olha que ideia, não sei fazer nada de mãos”. Então faz um doce. Por exemplo de abóbora com canela. Também não sabes?? Amanhã dou a receita….Coloca em frascos. Na parte de cima enfeita com um pano e ata com ráfia. Finalmente embrulha de forma diferente. Não utilizes os papeis natalícios, aproveita o papel de jornal que sempre poupas 1/1000 de uma árvore.
O que é verdadeiramente importante é estar perto de quem se gosta.
FELIZ NATAL PARA TODOS

16 de dezembro de 2007

Esteve um esplendoroso dia de sol.

Ò citadinos, sabeis que daqui nascerão lindíssimas hortenses?

Result tados da Sondagem terminada ontem por MC

Como sou optimista, espero ter maior aderência à sondagem colocada à vossa consideração ontem. O objectivo, desta feita, é conhecer o tipo de audiência que consigo cativar. Por favor, sempre que entrem , coloquem os vossos dados. Leva 5 segundos. Os meus agradecimentos antecipados.

15 de dezembro de 2007

Fotos do Zé Baptista

Estas fotos do almoço foram tiradas pelo Zé Baptista....olhem que bem estamos todos. Amanhã vai estar outro belo dia de sol.........desejo vos um belo dia ao ar livre. Vou até ao Norte. Depois mostro as fotos que tirar....

Depois da troca de prendas de Natal

Que bem ficámos....

Fantástico dia 15 de Dezembro depois de uma manha de sol na Praia da Bafureira viemos festejar os Anos da LuiZinha que nos recebeu com um sofisticado lanche. Depois de comidas e bebidas e cantados os parabéns abrimos os presentes e aprendemos a inserir mensagens no blog.Amanha certamente seremos surpreendidos com umas excelentes fotos para mais tarde recordar

Bom fim de semana

Esteve um lindo dia de sol. Não se metam nos centros comerciais feitos consumistas. Vão apanhar sol...

Uma prenda do blog para a LuiZinha

Viva a LuiZinha faz hoje anos

14 de dezembro de 2007

A Ilha da Madeira num esplendor de luz por MC

Ainda não decidiste onde iniciar o 2008? Experimente a ILha da Madeira no deslumbramento patente nas imagens que se seguem... Boa viagem!!
smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário