25 de abril de 2009

Onde estavas no 25 de Abril? Eu estava no 2º ano da faculdade...que saudade Deus meu desses magníficos tempos!!

O Programa do MFA
O poder foi entregue a uma Junta de Salvação Nacional, constituída por militares e presidida pelo General Spínola. Foi apresentado o programa do MFA com as orientações políticas até ser elaborada nova constituição: democratização da sociedade portuguesa através de medidas que restituíam as liberdades aos cidadãos:
1 - libertação dos presos políticos;
2 - extinção da PIDE, da Legião e da Mocidade Portuguesa;
3 - abolição da censura e reconhecimento da liberdade de expressão;
4 - discussão do problema da guerra colonial
(inf da net)

4 comentários:

Mare Liberum disse...

Também universitária nessa altura, saltei para a rua, sem medo, embora o perigo rondasse. Eu queria lá saber!
As grilhetas do passado teriam de ser cortadas.
Viva o 25 de Abril! Viva aquela madrugada que nos deu a Liberdade.

Bem-hajas!

helia disse...

No 25 de Abril de há 35 anos , levantei-me cedo e dirigi-me calmamente no meu carro , de Lisboa, onde morava, para Alcochete,onde dava Consulta no Centro de Saúde. De manhã não liguei o rádio,porque estava com pressa e pelo caminho, como o carro não tinha rádio, não ouvi as notícias.Durante a viagem nada vi de suspeito, as ruas estavam praticamente desertas àquela hora da manhã e só tomei conhecimento,quando cheguei ao Serviço. Toda a gente estava parada a ouvir as notícias, os poucos doentes que chegaram para a Consulta já se tinham ido embora,e eu só vi e apreciei a movimentação das ruas de Lisboa pela TV.Mas fiquei com muita pena de ter vindo de Lisboa e não ter assistido a nada.Já lá vão tantos anos! E hoje continua a haver descontentes e assim vai ser através dos anos... Uns com razão, outros sem razão, mas há e haverá sempre descontentes

gaivota disse...

que saudadessssssssss, onde está esse tempo, esse dia, esse 25 de abril de promessas e certezas...
andar na baixa de lisboa, pelo largo do carmo, pelo bairro alto, a brindar a liberdade que nos ofereceram...
beijinhos

Papoila disse...

No dia 25 de Abril de 1974 estava em Maputo... Comecei a ter notícias de Portugal nesse dia à noite mas o meu coração manteve-se apertado até à madrugada do dia 27 quando me chegou a notícia da libertação dos presos de Caxias onde se encontrava preso meu irmão...
Beijos

smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário