2 de janeiro de 2009

A aprendizagem só é gratificante quando partilhada

A inequívoca vantagem desta época é proceder a um balanço, traçar outros rumos, criando novas actividades. Tb nos vêm à cabeça aquelas ideias que por uma razão ou outra andamos a adiar.
Andei a xiritar um pouco os blogues de língua portuguesa. E, aliás como seria de esperar, há de tudo. Belo grafismo aliado a um sério conteúdo, grafismo cheio de brilhos (pelos quais, confesso, eu nutro uma preferência sem razão lógica ) quase sempre com curtas mensagens e ainda os religiosos.
Uns dominam muito mais a técnica do que outros. A aprendizagem de todos estes pequenos passos leva muitas horas de estudo, isso todos já sabemos e que é viciante tb....
Dos comentários que tenho lido na diagonal, às vezes, deparo-me com pedidos de ajuda mas ainda não vi qualquer esclarecimento e ser prestado.
Ora uma das minhas máximas na vida é que a aprendizagem só tem razão de ser quando partilhada. Esta faz-nos crescer e aprender ainda mais e mais...tipo efeito bola de neve.

Todo este preâmbulo para vos dizer que vou explicar aqui on line e em português aquilo que habitualmente ensino em aulas privadas. OS SEGREDO DA CRIAÇÃO E MANUTENÇÂO DE UM BLOGUE. Mas 2 vezes por semana. e no outro blogue temático .
http://serrenosobressalto.blogspot.com/
Aos domingos e à quarta. Para haver regra. Quando for dia de "aula" informo aqui neste blogue.
Quem se quer associar? Quem se atravessa com um tema que domine?
Seria um acto de cidadania virtual.... esta acabei de inventar...que acham? Fico à espera de comentários...

3 comentários:

Mare Liberum disse...

E aqui tens o meu comentário, o mais honestamente possível.Também partilho da tua opinião.Partilhar conhecimento é / deveria ser um dos objectivos da blogosfera. Muitas vezes isso não acontece porque há aqueles pecaditos, inerentes à condição humana, que levam uns a guardar para si o que podem partilhar. Eu pouco sei mas tenho um amigo, agora também teu, o Jorge Guedes do Bigodes do Gato e do Sino da Aldeia que, desde a primeira hora se disponibilizou para me ajudar. E tem sido um amigo de truz! Imperdível. Honestoooo!
Prometo passar por aqui.Bem-hajas!

Beijinhos

Iscte 72-77 disse...

Obg pelo comentário Cata.vento. Já tinha percebido que o Jorge Guedes sabia imenso, domina toda a técnica. A minha ideia era ir transcrevendo desde o principio como se cria e alimenta um blog e depois os que soubessem mais disto e daquilo poderiam comentar, acrescentar ou rectificar e todos enriqueciamos os conhecimentos. Já sei, pela experiência da vida, que as coisas não funcionam assim mas eu sou muito teimosa e com ajuda ou sem ela vou em frente.
Acho uma estupidez não partilhar os conhecimentos. É como a inveja,,,,sentimento pequeniiiiiino...

Obg, conto passar muitas vezes pelo teu blog

helia disse...

Partilhar os conhecimentos é uma maravilha, só que eu em relação à Informática nada tenho a partilhar ,pois os meus conhecimentos são limitados, só tenho que aprender e vou aproveitar o seu blog , que de certeza me vai ser muito útil. Obrigada

smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário