28 de novembro de 2008

Foram os novos ricos que geraram os novos pobres

Cavaco Silva falou aqui há dias, com grande preocupação, s/ os novos pobres. Sua Excelência esqueceu-se de acrescentar que foram os novos ricos ( classe em que se integra por inteiro) que geraram, por asfixia, esta nova classe subtraída à classe média. E como? Com salários sucessivamente abaixo da inflação, precariedade de emprego, impostos escalados muito acima do razoável, incompetência, "lobbismo empresarial/partidário", criação artificial de necessidade e sobretudo pelo desenvolvimento do que eu designo a cultura viciada do crédito. É tão fácil e apelativo utilizar o cartão de crédito!!!!
Muito mais havia a dizer s/ o assunto mas, para os meus leitores lerem as mensagens, estas devem ser curtas...e grossas.

3 comentários:

helia disse...

Sim, a realidade é que a classe média está a desaparecer...A culpa é do Governo que temos e que foi eleito com os votos dos Portugueses! Mas será que havia ou há outra alternativa melhor ? É o que eu pergunto a mim própria: Em quem votar nas autárquicas de 2009? Não sei ... Provàvelmente não vou votar em nenhum Partido,porque não confio em nenhum.

greentea disse...

quer o titulo do blog dizer que és do ISCTE curso de 72/77 ??

Iscte 72-77 disse...

Sou da 1ª licenciatura do Iscte sim senhor....

smileys smileys smileys

ViVa a PrImAvErA - clique e veja o desabrochar da Primavera. Prima no vidro da janela, aguarde um segundo e clique arrastando o rato pela tela toda, limpando a janela!

smiles
Eu respeito os direitos de autor. E tu?

Obrigado pelo comentário

Obrigado pelo comentário